Acelere seu blog com o Better WordPress minify

Mesmo que você não seja Web Designer, você deve saber que o nosso blog contém diversos arquivos para que ele tenha uma boa aparência. Muitos temas utilizam recursos como CSS, Javascript, Jquery que no geral deixam o blog mais pesado. E conforme você vai instalando Plugins esses arquivos vão aumentando e o seu blog vai ficando lento !

Aumentar velocidade do WordPress

Se você quer deixar o seu blog mais rápido, este Tutorial, é muito importante para você. O que esse plugin faz é reunir todos esses arquivos em um arquivo só e depois compacta-lo, de forma que fique mais leve possível. Vale lembrar que este Plugin não mostrou incompatibilidade com outros plugins como o W3 Total Cache.

Instalando o Plugin

A sua instalação é como todo Plugin tradicional do WordPress. Para instalar, você precisa ir em Plugins > Adicionar Novo e pesquisar por Better WordPress Minify. Não sabe instalar Plugins WordPress ? Leia o tutorial abaixo:

Configurando o Plugin

Depois de ativado, não é preciso configurações adicionais. Mais o Plugin tem algumas configurações que podem ser úteis em alguns casos, para acessar vá em Configurações > BWP Minify

Conclusão

Este Plugin aumenta em muito a velocidade do seu blog, e além de ser simples é muito funcional. Comente abaixo a performance do Plugin e deixe a sua opinião !

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br

  • Top Imagens

    Muito boa a dica!

    • Emerson Felinto

      Olá,

      Que bom que você gostou da dica ! Tentei fazer um tutorial simples que fizesse a diferença no blog e consegui 😉 Obrigado pelo comentário e boa sorte com o seu blog !

  • Olá Emerson, esse plugin realmente ajuda muito a melhor a velocidade de carregamento, porém alguns plugins de cache já contém essa opção embutida, como no caso do W3 Total Cache. Só estou dizendo isso, pois é, as vezes podemos instalar 02 plugins para a mesma finalidade.

    Uma outra observação logo no seu primeiro parágrafo, o termo correto é web designer. Web Design é o segmento, profissão e quem exerce a profissão é web designer.

    Grande abraço

    • Emerson Felinto

      Olá Ederson,

      Obrigado pela correção, já editei o Post e obrigado pela dica.

      Valeu, Emerson Felinto

  • Eu uso e a conselho após o uso do plugin consegui reduzir 20% do carregamento de um dos meus sites.

    • Emerson Felinto

      Bons resultados ! Obrigado por comentar !

  • Oi Emerson

    Instalei o plugin agora.
    Vou observar o resultado.
    É bom saber que o blog fica mais leve, pois os plugins aumentam a lentidão.

    Muito obrigado pela dica.

    • Emerson Felinto

      E obrigado a você pelo comentário 😉