As Regras para ter sucesso no Empreendedorismo Digital

Atualmente, está cada vez mais difícil se destacar no mundo do Marketing Digital, seja pela quantidade de material produzido, seja pela quantidade de profissionais que entram nesse mercado todos os dias. Apesar de o Marketing Digital ser ainda algo relaticamente novo, já há grandes profissionais que “marcaram o território” e é preciso fazer as coisas corretas para chegar ao topo.

Nesse artigo tenho o objetivo de elencar as regras mais importantes para alcançar o sucesso no empreendedorismo digital, então vamos a elas:

É preciso ter uma intima conexão com a sua audiência

Antes de produzir qualquer conteúdo, seja um simples vídeo ou um artigo no blog como este é preciso saber exatamente para quem está se criando aquele conteúdo e o que aquele público espera ganhar estando em sua lista de e-mails, inscritos no canal do youtube, sendo sua fã, isso irá moldar o conteúdo que você disponibiliza para eles.

Não pense que as pessoas se conectam com você (lista de e-mails, inscritos no canal do youtube, sendo sua fã) por qualquer motivo. Ela certamente o fez para se “aproveitar” de você, ou seja, consumir algum conteúdo que você possui para dar para elas.

connection-people

Além de saber o que o público quer, também é necessário saber a forma que eles desejam receber aquele conteúdo, então se você souber exatamente a linguagem daquele público, certamente a empatia e a conexão com eles será maior.

Algo que traz muito conteúdo e que também conecta demais o público é contar a sua história. Quando as pessoas sabem exatamente pelas dificuldades que você passou para chegar onde chegou, ela faz uma imagem mais humana de você em suas mentes e isso certamente trará uma empatia maior entre você e as pessoas.

Invista seu melhor tempo na criação de conteúdo de qualidade

Muitas pessoas pensam em caprichar quando vão produzir algo pago, ou seja, algo que vai trazer dinheiro para os bolsos, propriamente dito. A grande verdade é que o conteúdo que você deve ter muito cuidado, tanto quanto o conteúdo pago é o que você disponibiliza de graça, aquilo que chamamos de isca.

entrepreneurship_area1

Milhões de artigos, vídeos, podcasts e as apresentações são criadas a cada dia, o que dá ao seu público a opção de escolher quem ele vai “escutar”. Ao aprender como elaborar melhor conteúdo ao longo do tempo, a sua voz vai se tornar mais definido e a qualidade do seu trabalho vai se tornar rentável.

A ideia é estar na maior quantidade de mídias possíveis, seja facebook, youtube, e-books, posts em blog para que você seja cada vez mais familiar a pessoa do seu público para que a confiança esteja lá em cima e a mesma se sinta confortável em comprar de você em uma situação posterior.

Coloque uma coisa em sua cabeça, se o seu conteúdo grátis é ruim, ninguém irá comprar o seu conteúdo pago.

Trate o seu conteúdo como um de seus ativos de negócios mais importantes

Assim como a lista de e-mails, fãs de sua página no facebook, o seu conteúdo também é um ativo, ele, ao longo do tempo trará lucros para o seu negócio, seja trazendo tráfego, gerando relacionamento ou mesmo fazendo vendas, totalmente passivas.

Muitas vezes nos concentramos em criar conteúdos pagos em formatos de e-books ou cursos em vídeos mas não damos o mesmo cuidado para o conteúdo que todos podem ver, pois ele é gratuito.

content

Também é necessário ter em mente que o conteúdo gerado deve estar intimamente ligado aos produtos que você pretende criar ou mesmo se afiliar, de na adianta escrever sobre como aprender inglês e depois querer vender produtos de matemática, mesmo que haja algumas vendas, a taxa de conversão vai ser horrorosa.

Seja abrangente

Não foque-se apenas em entregar conteúdo relativo a um único assunto. Tente abranger mais de um assunto em seus conteúdos entregues, isso irá determinar na mente de sua audiência que você é uma pessoa a ser seguida, pois conhece um pouco de cada assunto.

Não digo para você ser o expert em todos os assuntos mas é bom ter conhecimentos variados, até para aplicar em seu próprio negócio.

Seja confiável

Esse é a regra que vai te levar ao topo ou ao fundo do poço. Ninguém compra nada de alguém de que não confie, então tente sempre agir com honestidade e sendo confiável, não indique qualquer produto apenas por uma comissão, não cobre por um conteúdo que devia ser entregue de graça.

Se você deseja fazer o que faz por mais 10 anos, pelo menos, faça suas atividades com honestidade.

 

O que achou das regras para ser um empreendedor digital? Deixe o seu comentário

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br

  • cajorosi

    Olá Jair Tudo Beleza!!
    Que Belo Artigo em Cara!! Gostei, muito claro objetivo e direto ao ponto realmente o quinto é o melhor, parabéns e Muito Sucesso!!!

    • Jair Rebello

      cajorosi, que bom que gostou.

  • Ricardo Hernández Valdés

    Muito bom o seu artigo!! valeu!!!

    • Jair Rebello

      Ricardo, que bom que gostou.

  • cajorosi

    Jair, Artigos de Qualidade e com foco direto no objetivo, sempre é bom de se ler e acrescenta muito em nosso conhecimento para que possamos evoluir cada vez mais!!! Um forte Abraço!!

  • Fernando Silva

    Valeu Jair, parabéns pelo Artigo, muita qualidade como sempre.

  • Pingback: Os 30 melhores sites e empreendedores de sucesso()

  • Dirceu

    Muito legal jair. Estou estudando sobre o assunto ganhar dinheiro na internet a mais ou menos 5 anos e digo que você colocou muito bem sobre como ter sucesso nos negócios. Aos poucos estou colocando em prática com minha esposa. Estou agindo de certa forma como um empresário, agente…etc. Ela está conseguindo a confiança do seu público e é aí que entro com a parte técnica do negócio. Na verdade estamos formando uma dupla de empreendedores…Parabens pelo artigo amigo.