Atualize o WordPress automaticamente com Automatic Updater

É bastante comum ao ver uma atualização do WordPress, tema ou Plugin simplesmente atualizar ! Porém o Automatic Updater faz este processo de maneira automatizada e em tempo real, mesmo que você não esteja utilizando o WordPress no momento. O melhor é que traduzimos o Plugin para português, o que é ótimo para pessoas que não tem o mínimo de conhecimento em inglês.

atualizar wordpress automaticamentei

Benefícios

O Plugin traz diversos benefícios, entre eles:

  • Otimize o seu tempo: Mesmo que você possa atualizar os seu Plugins e temas rapidinho, não é demais lembra-lo que você vai ter mais tempo para outras coisas no blog.
  • Melhor impressão aos seus leitores e autores: Você já deve ter percebido que o WordPress mostra uma barra com algumas informações úteis, como o número de Plugins e temas desatualizados na área de administração do WordPress. Porém autores que não tem direitos administrativos no WordPress podem ficar com má impressão, sobre se o autor daquele site, está realmente visitando e se importando com o seu site constantemente.
  • Relatórios via E-mail: Toda vez que uma atualização é feita o administrador do site recebe um E-mail contendo informações sobre atualizações ! Pode desativar através das configurações do Plugin.

Baixando e instalando o Plugin

Você pode Baixar e instalar o Plugin através do WordPress.org, clicando aqui. Se não souber instalar Plugins no WordPress, saiba mais no tutorial abaixo:

Fiz a tradução do plugin e você pode baixa-la gratuitamente através do link abaixo:

Configuração

A configuração do tema é bastante simples, porém se está com dúvidas continue lendo este post ou deixe um comentário abaixo. Você pode acessar a configurações do Plugin através do seu painel WordPress em: Configurações>>Automatic Updater.

 – Opções de atualizações

Logo que acessar as opções de configurações do Plugin, você escolher opções de atualizações. São elas:

  • Atualizar WordPress automaticamente: Para atualizar o WordPress para a versão mais recente.
  • Atualizar Plugins automaticamente: Para atualizar automaticamente os Plugins, assim que novas versões estiverem disponíveis.
  • Atualizar temas automaticamente: Para atualizar automaticamente temas, assim que novas versões estiverem disponíveis.

– Notificações por E-mail

Configurar se deseja receber um E-mail assim que o Plugin executar uma atualização no seu WordPress ou substituir o endereço de e-mail para qual a notificação será enviada.

– Tentativas

Número de vezes em que o Plugin vai tentar atualizar um Tema ou Plugin em caso de erros. O valor padrão é 3.

– Debug information

Permitir que o Plugin informe informações de depuração no relatório enviado por E-mail.

Sinta-se livre para comentar e expor suas ideias !

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br

  • Renato

    É seguro na atualização da versão de wordpress?, ou vc recomenda atualizar manualmente mesmo? Obrigado pela dica e a tradução do plugin….

    • Emerson Felinto

      Sim, já que o Plugin parece ser bastante confiável e envia relatórios por e-mail. O que demostra que há alguém cuidando de tudo, e quem sabe uma empresa ? E gostaria de destacar que o plugin foi atualizado pela última vez em 10 de abril de 2013, uma data recente comparada a data que estou fazendo este comentário. Você também tem o suporte através do WordPress clicando aqui. E também, boa parte das dúvidas foram respondidas por Gary Pendergast (autor do plugin).

      Ficou convencido ? Obrigado pelo comentário 🙂 e boa semana !

      • Renato

        Obrigado…

  • Gostaria de saber se esse sistema para fazer update realmente compensa… a algum risco para o site, tipo de dar algum bug? Não sei se deixar tudo isso automatizado compensa!

    • Emerson Felinto

      Pelo seu ponto de vista, acho que o melhor a fazer é backup semanal do WordPress. Veja que ao usar o plugin, o WordPress não tenta bloquear nada de forma alguma e o Automatic Updater pode fazer o que bem entender. Assim acontece com outros Plugins WordPress e qualquer blog está sujeito á riscos ! Vale lembrar que o Plugin tem uma tecnologia que evita erros e você pode ver na página de configuração do Plugin que ele limita o número de tentativas. Recomendo:

      Como fazer backup do wordpress pelo dropbox

  • Deh

    Obrigada pela sugestão. Eu não estava atualizando o wp por medo de dar problema. Resolvi instalar esse plugin e atualizou sem problemas.

    • Emerson Felinto

      Olá Deh,

      Eu é que agradeço por você comentar 🙂 E quanto a atualizar o WordPress, espero que o Plugin lhe sirva bem. Sempre que tiver uma atualização no WordPress, pode ficar sossegado que o Plugin faz o trabalho para você, e sinta-se livre para comentar novamente 🙂

      Um ótima semana Deh e até a próxima !!!

  • Deh

    Obrigada 🙂 Existe algum plugin que faça backup automaticamente de todo wp? Um abraço

    • Emerson Felinto

      Existe sim, mais geralmente estes Plugins são pagos e imagine como deve ser $$$$(caro) para a empresa hospedar o backup de vários blog. Porém se você tem uma conta no Dropbox pode facilmente enviar os seus backups pra lá 🙂 São 2 gigas totalmente gratuitos para aproveitar. Eu fiz um tutorial recentemente e espero que goste 🙂

      Como fazer backup do WordPress pelo Dropbox

      O Backup é feito através de um Plugin WordPress que envia os arquivos para o Dropbox, tudo automatizado !

      Espero que lhe sirva bem, e te desejo sucesso !

  • Show de bola, Emerson!

    Ainda não conhecia esse plugin.
    Vou experimentá-lo no blog e ver como ele faz o que você descreve neste post.

    No entanto, quanto a atualizar o WordPress automaticamente fico em dúvida quanto aos erros. Afinal, o correto é baixar uma cópia antes. E para isso existe um plugin muito útil. Por incrível que pareça, não recordo o nome dele agora. Mas, talvez você o conheça.

    Sucesso em seus negócios online.

    Muito obrigado pela dica!

    • O Plugin faz isso automaticamente, mesmo que você não esteja utilizando o WordPress no momento. É muito prático também para Plugins, pois existem plugins como o jetpack e o wordpress seo, que fica atualizando toda hora e é meio chato, ficar atualizando eles, sempre.

      Muito obrigado pelo seu comentário, volte sempre, a gente agradece 🙂

  • Parabéns Emerson, Valeu pela dica.
    Não consegui baixar o template ES one, parece que há algum problema com o pag social.

    Estou com um problema no meu blog, quem sabe você pode me ajudar. As fotos dos meus post sumiram e em outro não consigo linkar para a pagina do post.

    No mais eu gostei muito do seu profissionalismo e bom gosto.

    Sucesso!!

    • Olá Ailton

      Não fui eu que criei o template ES one, e sim o editor-chefe desse blog, o Jair Rebello, mas já notifiquei a ele, sobre o ocorrido, e em breve ele poderá lhe ajudar. E quanto ao problema do seu blog, é algo relacionado ao template, tente verificar se ele está corretamente configurado.

      Obrigado pelo seu comentário,
      Abraços, Émerson Felinto

  • Gabriel Augusto

    Emerson, estou usando o ES-ONE no meu website: http://www.7ano.com.br (Caso ainda esteja em manutenção, coloque /secreto) Ficou legal? Gostaria de agradecer a equipe do Escola Sites