Como adicionar Google Plus Badge (Caixa de fãs) no WordPress manualmente

Quando se fala em redes sociais, é impossível não pensar no Facebook, Twitter e também no Google Plus, a rede social da poderosa Google já é a terceira rede social mais usada do mundo e nenhum blogueiro pode ficar de fora desta rede, isso porque a Google já usa a rede social para influenciar as buscas e isso aumenta significativamente o impacto de mais e mais círculos (amigos). Hoje iremos aprender a inserir a Google Plus Badge (Caixa de fãs) no WordPress.

Código da Página no Google Plus

Muitas pessoas depois de criar sua página no Google Plus, não sabe recuperar o ID, tanto usado por plugins e templates para inserir algum tipo de informação relativa a sua página do Google Plus, para descobrir este código, entre em sua página do Google Plus e verifique toda a URL de sua página, no meu caso é https://plus.google.com/108055865950288262549, todo estes números que foram negritados são o ID (Código) de sua página e você pode o informar, toda vez que for requisitado seu ID de página do Google Plus.

descobrir id página google plus

Construção manual da Google Plus Badge (Caixa de fãs)

Com seu ID em mãos, acesse o endereço https://developers.google.com/+/plugins/badge/config, e acrescente a informação de seu ID, como é feito na ilustração abaixo:

caixa de fas google plus

Após inserir a informação de seu ID, escolha também a linguagem desejada, Português Brasileiro e deixe a opção Stardard Badge selecionada, considero esta a forma mais adequada de mostrar a caixa de fãs, pois mostra que diversas pessoas já circularam ou dera +1 na página.

Opções avançadas

Para configurar opções avançadas, clique em Advanced Options, nesta sessão, você poderá incluir informações como o tamanho da caixa, deve ser um pouco menor que a sua sidebar, o tema, se deseja a sintaxe em HTML 5 e outras opções.

Google Plus Badge (Caixa de fãs) – Código

Para conseguir o código da sua caixa de fãs, apenas copie o código que é exibido na caixa, semelhante a caixa a ilustração abaixo:

Com o código em mãos, vá até a tela de Widgets do WordPress e acrescente uma caixa de texto e cole o código gerado dentro da mesma, como mostra a figura abaixo, com isso você terá em sua sidebar uma caixa de fãs do Google Plus.

Foi fácil? Teve alguma dificuldade? Comente, este espaço é seu.

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br