Como esconder links de afiliados

Antes mesmo de ser blogueiro já me deparava olhando os links contidos em websites para decidir se clicava ou não. O que realmente me fazia decidir se aquele link era confiável ou não era o seu conteúdo, quando via um link estranho cheio de letras e parâmetros passados não clicava, ficava com receio de ser aquilo um vírus ou algo do gênero. Assim como eu muitas pessoas fazem essa verificação antes de clicar em um link e se este link for um link de afiliados, pronto, você corre risco de ter perdido uma venda. Neste artigo irei ensinar como camuflar estes links no WordPress.

Como esconder links de afiliados com o Dynamic Links

Para quem utiliza a plataforma wordpress, camuflar os links é uma tarefa bem fácil, bastando instalar um plugin, se você ainda não sabe como instalar um plugin, considere ler o artigo Como instalar plugins no WordPress onde ensinamos a instalar um plugin corretamente no wordpress. Depois de realizar a instalação do plugin Dynamic Links, você se encontrará a seguinte tela do plugin:

dynamic-links

Bastando inserir o endereço que você deseja que apareça para o usuário no primeiro campo e o real endereço no segundo campo, desta forma o leitor verá um link limpo do tipo http://www.rebello.blog.br/produto-tal ao invés de um link totalmente sujo de uma plataforma de afiliação. Não é incrivelmente fácil? Mas há muitos blogueiros e afiliados que não fazem este processo de camuflar links e estão de fato a jogar dinheiro no lixo.

Acompanhamento de Estatísticas

Um dos fatores bem interessantes é que você pode acompanhar as estatísticas de cada link de afiliado e saber informações preciosas como de onde estão vindo as suas visitas e também pode acompanhar dia a dia o desempenho de seus links de afiliados, isso é ótimo.

dynamic-links-estatisticas

Troque o Link quando desejar

Recentemente tivemos o caso do goo.gl, que é o serviço de encurtamento de URL do Google que acabou por cancelar todos os links da plataforma Hotmart, vários afiliados tiveram problemas pois os links não podiam ser alterados e tiveram que fazer a alteração em cada Link de publicação no facebook, anúncios, posts em blogs e muito mais.

Usando o Dynamic Links, você tem o poder e nunca terá o seu link fora do ar, e quando precisar mudar o link, o fará em apenas um local.

E você camufla seus links? Que ferramenta utiliza?

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br

  • Olá Jair, eu uso Preety link, este plugin Dynamic link é melhor? Parece que na funcionalidade é igual. o que voce acha?

    • Jair Rebello

      Paulo, acredito que o Dynamic Links seja melhor.

      Abraços.

  • Alexandre Nogueira

    Eu não achei a opção de deixar o link do mesmo jeito que é criado no navegador de quem vai ver por exemplo link do hotmart modificado ficou http://link-x.com.br e quando é clicado ele volta a aparecer o link normal do hotmart no navegador de quem clicou que deveria continuar camuflado aparecendo o http://link-x.com.br entende tem como fazer nesse plugin? poque eu não estou acertando.

    • Jair Rebello

      Alexandre, o plugin só serve mesmo para criar links mais amigáveis.

      Abraços.

  • Jair por acaso poderia colocar o link do plugin? não encontrei no repositório. obrigado

    • Jair Rebello
      • Obrigado Jair.
        Por acaso poderia me recomendar um bom curso para aprender a criar temas e plugins para wordpress?

        • Jair Rebello

          Beto, não conheço nenhum curso desse no mercado.

          Eu mesmo estou pensando em lançar um curso do gênero.

          Abraços.

          • Pô, demoro hehe, serei o primeiro aluno. 🙂
            Valeu…

          • Geibson Leopoldo

            serei o segundo hehe..

  • jucinei

    Boa tarde Jair, e quem não possui blog WordPress,como faz para esconder os links de afiliados,qual outra ferramneta seria indicada?

  • Dirceu

    Mas um plugin que aprendi com vc. Atualmente utilizo o pretty link.
    Mas a sua dica é boa, obrigado

  • Marco Aurélio

    Já tentei mascarar os links de afiliados pelo Gocodes, pelo WP Stealth Links e pelo WP Stealth Links, mas não funcionou com nenhum deles. Já limpei o chash do navegar, tentei em outro navegador, outro computador e nada. O acha que pode ter acontecido. Meu tema é o SmartMag. O que pode ter acontecido?

  • Jairo

    Boa noite, Jair! Estou tentando camuflar um link de afiliado fazendo uso deste plugin no meu WordPress, mas o link insiste em dar erro, caindo em uma página “not found” do Host. Será que não está mais funcionando?

  • Olá, Jair bom dia.
    Eu uso e gosto muito do Relink, é grátis e funciona muito bem, claro só tenho as estatísticas de cliques mas, posso usar juntamente com o bitly.com assim tenho as estatísticas mais completas.