URL personalizada no Google Plus – como obter?

Novidade fresquinha para os utilizadores da rede social da gigante de Mountain View! Agora, tal como já é possível fazer no Twitter, Linkedin e Facebook, o Google Plus! possibilita que usuários dentro dos parâmetros aceitáveis possam personalizar os seus URL’s para algo mais pessoal e chamativo.

De referir que este recurso é utilizado já desde inícios de 2012, mas encontrava-se apenas habilitado para empresas certificadas e artistas/celebridades. A partir do dia de hoje,o recurso poderá ser utilizado por todos e qualquer um que preencha os seguintes requisitos:

  • Ter uma foto própria no avatar
  • Perfil criado, há pelo menos 30 dias
  • Possuir mais de dez seguidores

Como ativar o recurso “URL PERSONALIZADA”?

Para todos os que preenchem os requisitos, deve ser já possível alterar o URL da sua página ou perfil, acedendo à página “SOBRE”, secção “LINKS” e optar pela opção ADQUIRIR URL, onde poderá alterar o url da sua página/perfil dentro de uma certa margem.

Está usando Google Apps. Talvez tenha uma má notícia para lhe dar…

Se tal como eu, você utiliza um email Google Apps associado à sua conta G+, então fique sabendo que o mais provável é que ainda não tenha acesso à novidade. Parece que mais uma vez a Google deixou os utilizadores do Google Apps de fora da fase introdutória de mais um recurso. É realmente uma pena, no entanto, ficamos no aguardo por mais novidades a esse respeito.

Conclusão: Em suma, fica aqui mais uma garantia de que a Google está longe de desistir da sua premissa de tornar o G+ na grande rede social da atualidade, objetivo esse que tem sido fracassado até ao momento, no que toca a estatísticas…

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br

  • Olá Antônio, eu também utilizo o Google Apps associado a minha conta no G+ e essa novidade ficou disponível para mim ontem. Porém em outra conta que também utilizo esse método não liberaram ainda. Talvez estejam livebando aos poucos essa funcionalidade.

    Abraço.

    • Olá Ederson,
      A mim liberaram ontem à noite.

      Acredito que seja um processo contínuo também…

      Abraço!

  • Fabiano

    Recebi o email, fui vi a url mas nao confirmei nada e sai.
    Voltei pra fazer a adesao porem nao tenho mais a opcao.

    Preciso de ajuda