5 Ferramentas para gerar CSS 3 automaticamente

Ter um bom visual em um blog é muito importante, certamente em uma situação em que dois blogs possuem conteúdos semelhantes, o blog que tiver um layout mais agradável e bonito, terá uma fidelização muito maior por parte dos visitantes. Isso porque é necessário proporcionar mais do que simplesmente informação, é necessário proporcionar sensações, o que é feito através de formas, cores, ou seja com o design do blog.

Design – primeira impressão

Antes que o leitor possa ler uma palavra sequer do artigo que o blogueiro escreveu, o mesmo já percebeu todo o design e layout que o blog carrega, acontece muito semelhantemente a uma pessoa que pode ser muito legal, muito inteligente mas que não anda com uma boa aparência, as pessoas com certeza irão conhecer as melhores características desta pessoa mas isso irá demorar mais. No mundo dos blogs, a maioria das vezes, você possui apenas uma única chance de fidelizar o leitor. O leitor encontrou você pelos mecanismos de busca ou por uma rede social, vai ao encontro de uma única informação e então você têm a oportunidade de fidelizar aquele leitor, seja para que ele assine a newsletter ou curta sua página no facebook, entre outras ações.

CSS 3

O CSS nada tem haver com o conteúdo de seu site, mas com ele podemos deixar as páginas muito mais elegantes, organizadas e bonitas. Por muito tempo convivemos apenas com o CSS 2, poucos efeitos, e para alcançar um visual melhor, muitas imagens eram usadas, sobretudo para conseguir bordas arredondadas e com gradiente.

Tudo isso mudou com o CSS 3, mas convenhamos que não é nada fácil gastar muito tempo para encontrar o tamanho ideal dos elementos, bem como o fator de arrendondamento ou mesmo a cor e tamanho da sombra ideal, para facilitar a nossas vidas, vários sites disponibilizam serviços gratuitos, fazendo com que o processo de construção do CSS, sobretudo as funções CSS 3, fiquem muito mais rápidas de serem elaboradas, neste artigo vamos mostrar cinco, das melhores ferramentas encontradas no mercado para realizar estas tarefas.

CSS3 Gradient Generator

Button Maker

Ultimate CSS Gradient Generator

CSS 3 Generator

CSS 3 Generator Me

Como estas ferramentas é possível gerar CSS automaticamente , isso tornará a tarefa de desenvolver o CSS de seu blog ou site muito mais rápida e dinâmica.

E você o que achou das ferramentas? Conhece outras?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br