A Evolução do Painel administrativo do WordPress

Uso o WordPress há alguns anos e confesso a vocês que por muito tempo pensei que esta plataforma tinha nascido boa do jeito que a conheci. Tive meus primeiros contatos com o WordPress na versão 2.8 e já era bem claro pra mim era uma plataforma madura e que ainda estava por melhorar muito. Rapidamente abandonei o Joomla, outro CMS e migrei totalmente para o WordPress. Mas nem sempre foi assim! E é o que veremos no artigo de hoje.

Um pouco de história

O WordPress foi criado em 2003 por Matt Mullenweg, que juntou seus esforços com Mike Little que havia participado de um outro projeto chamado b2/cafelog, que trouxe muitos conceitos para o projeto que ainda não tinha nome. Um certo tempo depois os mesmos lançaram o wordpress oficialmente e publicaram o seguinte artigo de teste: http://wordpress.org/news/2003/05/wordpress-now-available/, o mesmo ainda está disponível até os dias de hoje.

A Evolução

O WordPress passou por diversas modificações ao longo do tempo até ser esse gerenciador de conteúdo que tanto gostamos. No início ele era bem minimalista, mas foi evoluindo bastante e conseguindo agregar diversas funcionalidades, muito pelo poder da escalabilidade que os plugins dão a plataforma, veja nas imagens abaixo a evolução do painel administrativo do WordPress.

WordPress Versão 0.71

WordPress Versão 1.01

WordPress Versão 1.2

WordPress Versão 1.5

WordPress Versão 2.0

WordPress Versão 2.5

WordPress Versão 2.7

WordPress Versão 3.0

WordPress Versão 3.2 – 3.3

Fonte de imagens: http://wpcandy.com/reports/wordpress-celebrates-its-8th-birthday-today

E você o que achou da evolução do WordPress? Acha que ele ainda pode melhorar?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br