Ad Injection: Plugin para inserir publicidade em blogs

Criar um blog ou site, ganhar muitas visitas e ser considerado um blogueiro de sucesso é o objetivo de muitos blogueiros quando criam um blog. Outro objetivo que, certamente, cerca os pensamentos dos blogueiros é conseguir rentabilizar seus projetos e para isso quanto mais ferramentas de qualidade se tiver maior é a chance desta rentabilização dar certo. Hoje iremos mostrar o plugin Ad Injection que facilita e muito a inclusão de publicidade em um blog WordPress.

Ad Injection

O Ad Injection é altamente recomendado por uma grande parte de desenvolvedores do WordPress. Ele permite que diferentes tipos de anúncios e formatos sejam inseridos em páginas e/ou artigos do WordPress, permitindo anúncios em modo de texto e também anúncios com imagens. Você pode inserir anúncios do Google Adsense, anúncios Amazon Associates, anúncios ClickBank ou seus próprios anúncios.

Como instalar Ad Injection

Instalar o Ad Injection é tão fácil quanto instalar qualquer plugin wordpress, ou seja você apenas precisa ir em Plugins>>Adicionar Novo e então procurar pelo plugin pelo seu nome, depois de encontrar clique em instalar e então terá a tela de configuração do plugin wordpress a sua frente.

Funcionalidades do Ad Injection

O Ad Injection é um plugin simplesmente fantástico com muitas funcionalidades muito interessantes e que podem aumentar a eficiência dos anúncios em suas páginas. Para mostrar o potencial do plugin irei detalhar algumas das principais funcionalidades.

Inclusão automática de anúncios

Os anúncios podem ser inseridos em artigos e páginas já existentes sem necessidade de qualquer modificação do mesmo. A inclusão pode ser feita de forma aleatória entre os parágrafos, e há uma opção para sempre inserir o anúncio primeiro a um ponto especificado (por exemplo, o primeiro ou segundo parágrafo). Anúncios podem ser inseridos no início ou fim do conteúdo.

Suporte a Widget

Widgets podem ser adicionados às sua barra lateral, ou áreas de outros widget em quaisquer páginas. Qualquer área que tenha suporte a widget em seu template pode ser usada para a inclusão de anúncios via Ad Injection.

Rotação de anúncios

Você pode definir vários anúncios para o mesmo espaço, eles serão aleatóriamente escolhidos para serem exibidos, algo interessante nesta funcionalidade é que você pode definir se algum banner ou conteúdo possui mais prioridade na exibição que outros.

Restrição de Anúncios

Você pode especificar que os anúncios só devem ser mostrado para para visitantes orgânicos, ou para os visitantes que vieram por referência como Facebook, Wikipedia, Twitter, etc. Isso dará aos seus visitantes regulares (que é improvável que clicam em seus anúncios) uma melhor experiência de seu site.

E você gostou do plugin? Já o conhecia? Deixe sua opinião.

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br