Adicionar domínio estacionado no cPanel

Há algum tempo ensinei aqui no Escola Sites como adicionar um novo domínio na sua conta do cPanel, mas este domínio funcionando como um outro site, ou seja, você já possui um blog, quer incluir outro na mesma conta do cPanel, para isso acrescenta um domínio suplementar, é uma ótima dica para economizar, mas e se você precisar que mais de um domínio responda para o mesmo blog? Como fazer?

O que são domínios estacionados

A função de domínios estacionados, do inglês, “Park domains”, permite ao cliente de uma hospedagem adicionar mais de um endereço de domínio, utilizando a mesma conta de hospedagem e abrindo o mesmo conteúdo que o domínio principal oferece. Um grande exemplo disso é quando realizamos a compra de várias extensões de domínios para que outras pessoas não tenham domínios parecidos com os nossos, se você possui um domínio www.seublog.com e www.seublog.com.br e utiliza o método de domínios estacionados eles abrirão o mesmo blog.

Como configurar domínios estacionados no cPanel

Para configurar domínios estacionados no cPanel, vá até o grupo de itens domínios e escolha a opção domínios estacionados como é mostrado na imagem abaixo:

Ao entrar na tela seguinte, coloque o seu novo domínio e depois clique em Adicionar Domínio. Seu domínio já está adicionado a sua conta, mas temos um pequeno problema, o usuário irá entrar em seu blog através de dois endereços e isso pode ser entendido pelos mecanismos de buscas como conteúdo duplicado e seu blog ou site pode ser punido, como resolver isto?

Redirecionar domínios estacionados

Para que não haja conteúdo duplicado e seu conteúdo seja único, iremos realizar um redirecionamento de um domínio para o outro, quando seu leitor entrar no seu site através do domínio estacionado ele será redirecionado automaticamente para o domínio principal, de um jeito totalmente transparente.

Para adicionar um redirecionamento clique em Gerenciar redirecio
namento
na linha do domínio que você deseja redirecionar, na tela seguinte apenas informe para qual endereço o usuário será redirecionado. Pronto, seu domínio foi adicionado e já redireciona para um domínio, evitando assim conteúdo duplicado.

E você, acha interessante acrescentar domínios a sua conta cPanel?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br