Adicionar Novos Tamanhos de Imagem no Uploader do WordPress

Vários são os aspectos que levam um site a ser um sucesso! Muito tempo é gasto para que estes sites cheguem ao topo, um belo SEO, um bom template, um bom domínio e muitos outros itens são levados em consideração e um dos mais importantes é a padronização. Seria ideal poder incluir imagens seguindo um padrão lógico, sobretudo as miniaturas, mas isso é possível?

Aqui no Escola Sites tentamos manter esse padrão para que o nosso site não se transforme numa verdadeira salada, em miniaturas tentamos sempre exibí-la num tamanho parecido ou igual, nos artigos as imagens que usamos geralmente são imagens que ocupam a área do artigo em si e centralizadas, algumas dessas imagens possuem o tamanho que o próprio gerenciador de conteúdo que utilizo já me oferece.

O que o WordPress já faz?

O WordPress, já possui alguns tamanhos padrões e faz o redimensionamento automático para esses tamanhos, são eles: pequeno  médio e grande, mas confesso que em algumas situações esses tamanhos não são o que eu desejo, e acredito que alguns de vocês já tenham passado por essa situação e gostariam de adicionar algum outro tamanho para que o WordPress faça o seu trabalho ainda melhor. Então irei lhes mostrar como faz tal modificação. Como quase sempre, as modificações são realizadas no arquivo functions.php de seu template.

O Código

{code type=php}

if ( function_exists( ‘add_image_size’ ) ) {
add_image_size( ‘formato_novo’, 600, 300, true );
}

add_filter(‘image_size_names_choose’, ‘meu_tamanho_padrao’);

function meu_tamanho_padrao($sizes) {
$addsizes = array(
“formato_novo” => __( “Novo Formato”)
);
$newsizes = array_merge($sizes, $addsizes);
return $newsizes;
}

{/code}

O Código é relativamente simples, na linha 2 adicionamos um novo tamanho de imagens, para o uploader do WordPress, mas essa linha em si ainda não nos dá o devido resultado. Das linhas 7 até a linha 13 temos a função que irá adicionar de fato o resultado que estamos pretendendo. E na linha 5 apenas indica ao wordpress para ele adicionar o novo formato na lista de formatos que irão aparecer quando o usuário pretender inserir uma nova imagem em seu site.

O Resultado

O que achou? Achou útil a função? Já tinha pensando que era possível realizar isto? Possui alguma dúvida? Comente e não deixe de compartilhar o conhecimento!

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br