Como colocar artigos relacionados embaixo das postagens do Blogger

A maioria dos usuários que ao encontrar um resultado de uma busca do Google que leva ao seu blog, após ler o post simplesmente fecha seu blog e continua navegando normalmente na web sem nunca mais voltar a visitar o seu blog. Por isso é importante oferecer ao leitor outros artigos que tenham a ver com o assunto que ele está lendo no momento, interligando os artigos de um determinado tema fazendo com que o leitor fique mais tempo no seu blog.

Existe vários sites que fornecem esse widget, mas neste artigo irei ensinar como utilizar o que é fornecido pelo LinkWithin.

Artigos relacionados

Instalando o widget

1° passo:

2° passo:

Após acessar o site é possível visualizar um formulário que deve ser preenchido para gerar o widget.

Se inscrever no LinkWithin

No primeiro campo digite seu e-mail, em seguida o endereço do seu blog, no próximo escolha a plataforma do seu blog, nesse caso estamos usando o Blogger, mas também pode ser instalado no WordPress e no TypePad, no campo seguinte selecione o número de artigos relacionados que você quer exibir ao final das postagens, no último campo você só seleciona se desejar que o plano de fundo do widget seja preto. Após preencher todos os campos clique em “Get Widget!”.

3° passo:

Logo a seguir você será redirecionado para uma página com um tutorial (em inglês) de como instalar o widget no Blogger. Clique em “Install Widget”, que irá abrir uma nova janela para instalar o elemento no Blogger, selecione o blog que você deseja instalar, no campo título não modifique e clique em “Adicionar widget”.

4° passo:

Você será redirecionado para a página Layout do seu blog, como pode ser percebido, agora seu blog tem um novo widget com o nome “LinkWithin”, arraste ele até embaixo do gadget “Postagens no blog” e clique em “Salvar organização”. Pronto, o widget está instalado.

Por padrão, os artigos relacionados também aparecem na página inicial ao final de todos os posts. Caso você queira que apareça somente nas páginas internas (das postagens), siga o próximo passo.

5° passo:

Acesse o painel do blogger, selecione o blog que você instalou o LinkWithin, entre na página “Modelo” e clique em “Editar HTML”, em seguida selecione a opção “Expandir modelos de widgets”. Loho em seguida segure os botões Ctrl F do seu teclado, pesquise por “LinkWithin” (sem aspas), você irá encontrar um código como esse:

[code type=codetype]
<b:widget id=’HTML1′ locked=’false’ title=’LinkWithin’ type=’HTML’>
<b:includable id=’main’><data:content/></b:includable>
</b:widget>
[/code]
Substitua tudo por:
[code type=codetype]
<b:widget id=’HTML1′ locked=’false’ title=’LinkWithin’ type=’HTML’>
<b:includable id=’main’><b:if cond=’data:blog.pageType == &quot;item&quot;’><data:content/></b:if></b:includable>
</b:widget>
[/code]

E você, o que achou do LinkWithin? Comente, este espaço é seu.

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br