Como criar uma logo para seu blog: Conceitos

Ter uma identidade visual transmite muito mais profissionalismo à seu blog. Sempre costumo dizer que, não basta ser bom, tem que parecer bom, e quando junta conteúdo de qualidade mais design de qualidade, pode-se dizer que você tem algo profissional. O objetivo desse post não é ensinar a fazer a logo em si, mas sim, passar dicas para criar uma boa logo para seu blog, se você está pensando em criar sua logo, esse post, vai com certeza ajudá-lo. Vamos lá?

Comece com rascunhos

Os rascunhos são uns dos passos mais importantes para desenvolver uma logo, é por meio deles que as ideias vão surgir. Uma dica muito interessante que gosto de aplicar no desenvolvimento dos logos que faço é de separar palavras-chave, que tenham haver com a empresa, site/blog ou profissional que estou criando a logo e para cada palavra eu crio um símbolo/desenho, e no final, vejo qual que se adaptou melhor e parto para o computador.

Vetorize sua ideia

Agora está na hora de usar o computador, para esse passo é preciso ter conhecimentos técnicos da área de design, pois precisamos usar programas complexos para esse passo. Para realizar essa tarefa, recomendo os softwares Illustrator da Adobe ou o CorelDRAW, ambos são muito bons. Lembrando que esse é um dos, ou senão o mais importante, que merece muito cuidado, então se você não for contratar um profissional da área, tome muito cuidado para não cometer erros.

Escolha da fonte e cores

Pode até parecer fácil escolher uma fonte, mas não se engane meu caro leitor. Escolher uma fonte pode ser uma tarefa muita trabalhosa (e árdua). É preciso muita dedicação e tempo para chegar em um resultado final agradável, serão necessários vários testes até chegar na fonte perfeita para seu blog. Se você quer fazer uma boa logo, não economize em tempo para escolher uma fonte.

Está na hora de colorir! Essa é hora em que você solta sua criatividade, e haja criatividade, por que para chegar em uma paletas de cores do seu gosto e que combine com seu blog, vão ser muitos testes, trocação de cor, idéias inusitadas e no final perceberá que para chegar no azul, passou pelo verde, rosa, vermelho, azul, laranja, vede de novo e assim vai. Mas no final você também perceberá que valeu a pena todos esses testes.

Com essas dicas tenho certeza que você conseguirá desenvolver uma boa logo. Se você achou que através deste artigo eu iria ensinar a fazer a logo em si, me desculpe. Mas quem sabe em um outro post ensino a fazer isso?

E você, tem alguma dica para criar uma boa logo?

Se você tiver alguma dica, que não foi comentada no artigo, e deseja compartilhar conosco, deixe-a por meio dos comentários.

Abraço.

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br