Como é ser um blogueiro no Norte do País

O Brasil é um país imenso, há diversas regiões e diversos sotaques. Cada estado possui as suas características, mas o fato é que o Norte do país e seus estados são considerados por muito o mais atrasado do País. Muito desse pensamento é falso, passado pelas emissoras de TV para o resto do país. E hoje quero mostrar-lhes o que é me atrapalha e os fatores que me ajudam a ser um blogueiro melhor. 

O que me atrapalha

Conexão de Internet

Devemos admitir que o país sofre com sua precária infraestrutura em muitos aspectos e a nossa conexão de internet é não é nem de perto nem de longe parecida com as dois países mais desenvolvidos. No norte do país, sobretudo nos estados do Amapá, Acre e Amazonas, onde moro, a situação é ainda pior, pois são estados com muitos rios, isso faz com que a ligação com outros lugares do país seja prejudicada.

Com esses fatores levados em consideração, a atualização de um blog como este, com imagens e tudo o mais, as vezes é no mínimo complicado, quando preciso trafegar uma quantidade de dados maior aí que complica mesmo. Sempre tive imensa vontade de gravar podcasts e vídeos para melhorar ainda mais a qualidade dos conteúdos do Escola Sites, e já os estou produzindo, mas devo admitir que é um trabalho árduo.

Estar longe dos principais pólos

Sempre tive imensa vontade de participar de grandes congressos e reuniões entre pofissionais de minha área, e ainda mais agora que tenho o Escola Sites, participar de eventos como Café com Blogueiros, WordCamp e outros, seria realmente mais fácil se morasse no eixo RJ-SP, mas mesmo com essas dificuldades aprimoro meus conhecimentos técnicos por aqui mesmo, e ainda esse ano devo conseguir realizar uma viagem para conseguir acompanhar de perto algum fórum, ou realizar um curso de grande impacto para a minha trajetória como blogueiro, como um curso da Mestre SEO.

Poucos profissionais para trocar ideias

Posso contar nos dedos quantos blogueiros conheço, por aqui. Blogueiro de verdade. Não falo de escrever diários, em que apenas você lê, falo de blogs com audiência, mesmo que seja de humor. E isso faz com que também fique um bocado mais ilhado, ainda bem que existem as redes sociais em que me relaciono com blogueiros fantásticos para trocar ideias para conseguir trazer conteúdos de mais qualidade para o Escola Sites. O fato de existirem poucos blogueiros e grande parte das pessoas não saberem do que se trata, faz com que as pessoas arregalem os olhos quando digo que sou blogueiro e tenho a meta de viver da blogagem.

O que me ajuda

Ter poucos amigos blogueiros

Realmente por aqui, ser um blogueiro não é muito comum, logo não tenho nenhum amigo blogueiro, mas isso não me faz desanimar. Quem sabe não sou um pioneiro a fazer um grande sucesso e atrair mais pessoas para esse universo que possui suas dificuldades como qualquer outra profissão, mas que possui fatores a favor incríveis.

Ambiente mais tranquilo

Aqui não é só floresta, índio, jacaré e rios, como por vezes os canais de TV mostram para todo o Brasil, mas é lógico que ainda temos uma rica floresta e uma fauna incrível, tudo isso nos faz ter um ambiente mais tranquilo que na maioria das capitais brasileiras. Isso me afeta bastante, pois este ambiente é mais favorável para quem precisa de inspiração para escrever novos textos a cada dia. Ter um ótimo ar para respirar, fresco de verdade e não uma mistura de ar e muita poeira também é um fator que deve ser levado em consideração. Por aqui a vida é menos corrida e podemos ter tempo para algumas outras coisas que não trabalho.

Poucos profissionais

Ter poucos profissionais por aqui, para áreas relacionadas a desenvolvimento web e áreas relacionadas também me ajuda e muito, é como blogueiro sim. Pois com esses trabalhos consigo realizar alguma monetização que me permite investir aqui no Escola Sites, na aquisição de hospedagem de qualidade e alguns outros fatores como publicidade.

E você? Que fatores de sua região lhe ajudam ou atrapalham como blogueiro?

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br