Como esconder links de afiliados

Antes mesmo de ser blogueiro já me deparava olhando os links contidos em websites para decidir se clicava ou não. O que realmente me fazia decidir se aquele link era confiável ou não era o seu conteúdo, quando via um link estranho cheio de letras e parâmetros passados não clicava, ficava com receio de ser aquilo um vírus ou algo do gênero. Assim como eu muitas pessoas fazem essa verificação antes de clicar em um link e se este link for um link de afiliados, pronto, você corre risco de ter perdido uma venda. Neste artigo irei ensinar como camuflar estes links no WordPress.

Como esconder links de afiliados com o Dynamic Links

Para quem utiliza a plataforma wordpress, camuflar os links é uma tarefa bem fácil, bastando instalar um plugin, se você ainda não sabe como instalar um plugin, considere ler o artigo Como instalar plugins no WordPress onde ensinamos a instalar um plugin corretamente no wordpress. Depois de realizar a instalação do plugin Dynamic Links, você se encontrará a seguinte tela do plugin:

dynamic-links

Bastando inserir o endereço que você deseja que apareça para o usuário no primeiro campo e o real endereço no segundo campo, desta forma o leitor verá um link limpo do tipo http://www.rebello.blog.br/produto-tal ao invés de um link totalmente sujo de uma plataforma de afiliação. Não é incrivelmente fácil? Mas há muitos blogueiros e afiliados que não fazem este processo de camuflar links e estão de fato a jogar dinheiro no lixo.

Acompanhamento de Estatísticas

Um dos fatores bem interessantes é que você pode acompanhar as estatísticas de cada link de afiliado e saber informações preciosas como de onde estão vindo as suas visitas e também pode acompanhar dia a dia o desempenho de seus links de afiliados, isso é ótimo.

dynamic-links-estatisticas

Troque o Link quando desejar

Recentemente tivemos o caso do goo.gl, que é o serviço de encurtamento de URL do Google que acabou por cancelar todos os links da plataforma Hotmart, vários afiliados tiveram problemas pois os links não podiam ser alterados e tiveram que fazer a alteração em cada Link de publicação no facebook, anúncios, posts em blogs e muito mais.

Usando o Dynamic Links, você tem o poder e nunca terá o seu link fora do ar, e quando precisar mudar o link, o fará em apenas um local.

E você camufla seus links? Que ferramenta utiliza?

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br