Como exportar assinantes do feedburner

Os feeds são amplamente usados em blogs, todo blog que queira criar algum vínculo com o seu leitor deve disponibilizar alguma forma que seus leitores possam receber por email ou em alguma cliente RSS, todos os seus novos artigos, para que não precisem acessar seu blog para apenas saber se há novos artigos. Neste aspecto o serviço mais usado é o Feedburner do Google, hoje irei ensinar como exportar a lista de emails do feedburner para que ela possa ser usada em outras campanhas de email marketing.

Porque exportar lista de emails do Feedburner

Sem dúvidas campanhas de e-mail marketing podem gerar imensos ganhos se aplicados de forma adequada a um determinado público, quanto mais e-mails uma pessoa possui em sua lista, a probabilidade de uma pessoa adquirir algum serviço ou produto indicado no e-mail será maior, aumentando assim os ganhos. Se você já usa o feedburner como serviço de entrega de e-mails com atualizações de seu blog, certamente já possui alguns (ou muitos) e-mails cadastrados, e-mails estes que podem ser explorados em outras campanhas, aumentando sua lista para o e-mail marketing.

Exportar subscritores do feedburner

Para que você possa utilizar a lista de subscritores do Feedburner em suas campanhas de Email Marketing, você deverá exportar a sua lista que se encontra no serviço, para isso faça login em sua conta do Feedburner depois acesse Publicize >> Email subscriptions >> Subscription Management, assim como mostra a ilustração abaixo:

 exportar feedburner

Na página que você abrir terá uma seção apenas para as subscrições por email chamada de Subscriber Management, clique em View subscriber details e depois na opção CSV, todo este procedimento é mostrado na figura a seguir:

Ao clicar na opção CSV, será baixado um arquivo que pode ser aberto em qualquer versão do Excel, além de ser aceito na maioria dos serviços de e-mail marketing, além de usar em campanhas gerais de e-mail marketing, você pode utilizar esta mesma lista para enviar e-mails mais específicos como lembrar os subscritores que não confirmaram sua inscrição, procedimento este que irei detalhar em outro artigo.

Acaso deseje ter mais informações de como o feedburner em suas campanhas de e-mail marketing, leia o incrível artigo de Paulo Faustino no Escola Dinheiro, Como usar seus subscritores do Feedburner numa campanha de Email Marketing.

E você, acha interessante usar este método para utilizar em campanhas de e-mail marketing?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br