Como instalar plugins no WordPress

Instalar plugins no wordpress é muito fácil, mas existem pessoas que possuem alguma dificuldade, pois muitos são iniciantes e não sabem usar o painel do WordPress. Então se você possui alguma dificuldade em instalar plugins no seu WordPress recomendo que leia este artigo em que ensinaremos como instalar plugins no seu WordPress.
plugins wordpress
Se você não gosta muito de usar plugins em seu WordPress recomendo que leia a série de artigos que o Jair Rebello está criando aqui mesmo no Escola Sites, ele está criando uma série com 10 Plugins que você pode desinstalar sem perder a funcionalidade: 10 Plugins que você pode desinstalar sem perder a funcionalidade – I

Instalando plugins existentes no seu computador

WordPress possui muitos recursos para nós ajudar, ele disponibiliza um sistema para que seus usuários possam facilmente fazer upload de um plugin que você tenha em seu computador, é  muito fácil basta seguir os passos abaixo:

Para você instalar plugins existentes em seu computador basta você ir no painel do seu WordPress e ir em Plugins >> Adicionar Novo >> Enviar, igual a imagem ilustrativa abaixo:

Plugins no seu wordpress
Basta você clicar em Escolher Arquivos escolhe o plugin que está em seu computador  e clique em instalar agora, lembrando que o plugin deve estar em uma pasta .zip, ai vai aparecer a tela de processo do plugin e quando estiver instalado você já vai poder usar.

Instalar plugins hospedados no WordPress

Você também pode usar os plugins que estão hospedados no WordPress sem precisar baixar nem fazer upload do plugins, basta você escolher o plugin que você quer instalar em seu blog e clicar em instalar agora, ai vai instalar e você vai poder usar o plugin.
Para instalar plugins hospedados no WordPress basta você ir no seu painel do WordPress ir em Plugins >> Adicionar Novo >> ai você procura pelo plugin que você quer para seu blog, igual a imagem abaixo:
Plugins no seu wordpress
Pronto agora você já sabe como instalar plugins no seu WordPress, pode instalar os plugins que quiser em seu blog, mais lembrando não utilize mais de 10 – 15 plugins em seu WordPress para sua página não ficar lenta.

Conclusão

Mesmo que a instalação de plugins no seu wordpress seja algo fácil de fazer muitos blogueiros iniciantes não sabem como implementar o mesmo no blog, utilize sempre plugins atualizados para evitar problemas futuros, estes procedimentos só pode ser feito no wordpress.org por que no wordpress.com não tem como instalar plugins.

Artigos Interessantes para você ler sobre WordPress:

Já sabia instalar plugins no WordPress?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br