Como o facebook pode ajudar no seu negócio online

As pequenas empresas e os chamados startups (empresas jovens e inovadoras) têm tido um grande avanço. Criar um vínculo com seu consumidor é imprescindível, podendo ser feito de muitos jeitos; e a internet é uma forte aliada.

Em termos de investimentos: Seu custo é mais acessível, mais prático; o marketing digital já conquistou muitas empresas, e se torna uma maneira fácil para aumentar as vendas.

facebook

Para isso é necessário se dedicar, criar perfis nas redes sociais e aumentar a divulgação, focando no público alvo e desenvolvendo sites atrativos para o utilizador final.

Muitos são os aliados nesse processo de propagandas, entre eles está o famoso facebook, um dos muito utilizados para divulgação e captação de clientes.

Como usar o facebook

Comece criando um perfil – acessando, especifique a classe de página que será criada, faça a edição.

Depois que editou a fan page, inicie a recomendação para os amigos, não se preocupe, seu dados como nome e perfil não vão aparecer, tudo será no nome da empresa.

A página deve ser bem estruturada, crie títulos envolventes, que estimulem os usuários a curtirem e compartilharem.

Deixe que as pessoas que acessam seus blog ou website fiquem sabendo que também há uma página no facebook.

Dê visibilidade, tenha certeza que é muito mais fácil achar seu endereço, pela rede social, isso impulsionará mais acessos.

O que colocar na página

Quando uma empresa aparece na mídia social, ela passa uma mensagem de estar mais perto do consumidor. Quer criar um laço positivo com seu público alvo? Interaja mais com eles!

Coloque vários tipos de conteúdos relacionados ao tema principal, mas não fuja do que a empresa é, mostre a missão da organização, divulgue seus produtos, essas técnicas dão uma boa visibilidade à marca.

Promoções e eventos são bem vindos, tanto com textos, vídeos ou fotos, para formar um estreitamento com os clientes e motivar mais cliques.

Marketing do facebook

Além de desenvolver uma fan page, você pode transformar essa oportunidade, em patrocínio, obtendo mais vantagens de lucrar.
Para isso deve seguir algumas orientações, para o sucesso do seu empreendimento.

  • Fique sempre à frente – Essa ferramenta aproxima-o de seu público, utilize bem as estratégias de marketing que as redes sociais disponibilizam.
  • Abuse da fan page, isso mesmo, ter fãs seguindo sua marca, pode fazer seus lucros aumentarem, ajuda no acréscimo de tráfego do seu site empresarial.
  • Divulgue através do face, essa é uma rede que está em ascensão no país inteiro, e com os compartilhamentos, as visitas tendem a crescer.
  • Criar listas com vários objetivos é uma maneira de organizar a divulgação e assim atingir os públicos que tem interesse.
  • Identifique os grupos de determinados interesses, dessa maneira pode abordar cada um de forma específica e adiciona mais variedades para seu leque de clientes.
  • Deixe o canal de comunicação aberto- Criando um espaço para ouvir o que seus clientes têm a dizer, saber sobre insatisfações, argumentos, elogios e dicas ajudam a melhorar.

Depois de todas essas informações, não há mais dúvidas quanto a como você pode multiplicar seu dinheiro, o resto é com você! Boa sorte!

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br