Como postar e editar posts no front-end do WordPress?

Por diversos motivos você pode desejar fazer a criação ou edição de posts diretamente em seu site, ou seja, no front-end de seu site wordpress. Cito dois deles:

  • Comodidade para você mesmo postar conteúdos enquanto navega em seu site
  • Permitir que outras sugiram postagem, ou mesmo postem eu seu blog, diretamente no site

Irei mostrar algumas formas bem práticas de realizar esta missão, e espero que todos consigam implantam em seus blogs esta funcionalidade bem interessante. Caso tenha dúvidas não hesite em perguntar nos comentários.

Front-end Editor

Front-end Editor é um plugin que permite fazer alterações do conteúdo do post/página diretamente dentro de seu site. Não há necessidade de carregar o backend de administração apenas para corrigir um erro de digitação.

Pontos positivos:

  • Economia de tempo, por não carregar o back-end
  • Compatível com qualquer tema
  • Leve e rápido

Você pode editar posts, páginas, campos personalizados, comentários, widgets e outros elementos diretamente no front-end.

Quick Post Widget

Este plugin fornece um widget para publicar posts diretamente a partir do front-end do seu site sem entrar no backend. O Widget oferece opcionalmente edição visual, com um monte de funcionalidades (upload de mídia, verificação ortográfica, pré-visualizar ….)!

É ideal para postagens de convidados (Guest-Posts) e ainda pode ser adicionado um captcha para melhorar a segurança. Além do título do post, conteúdos e categorias, tags, campos personalizados, taxonomias, data post e resumo podem opcionalmente serem inseridos.

Você pode facilmente adicionar imagens ou vídeo-clips de suas mensagens sem usar o backend do seu site.

Inline Editor

Adiciona a capacidade de editar o seu conteúdo a partir do front-end do seu blog WordPress usando o estilo do seu blog. Usando o excelente e leve NicEdit componente WYSIWYG para lhe dar total controle sobre a edição do conteúdo.

As principais vantagens sobre a edição desta maneira em relação ao método tradicional é que você pode ver o seu conteúdo exatamente como ele aparecerá usando todos os estilos e formatação do seu template WordPress.

FE-Editor inline

O editor de front-end famoso criado por scribu (http://scribu.net) é alterado apenas por CSS a um editor em tempo de execução. Após o login no administrador e voltar para seu front-end você pode editar os seus textos com um duplo clique como no editor scribu. O painel de edição irá aparecer no canto esquerdo de sua página, pronto para a edição. Acima desse painel de edição você encontra um botão de edição que levará ao administrador para atualizar as informações normalmente.

E aí o que achou destes plugins? Comente, fique a vontade o blog é todo seu!

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br