Como um blog pode ajudar-lhe na carreira de freelancer

Na atualidade cada vez mais pessoas procuram ser dono de seu próprio negócio ou se tornar um freelancer, isso ocorre pelo fato de um trabalhador formal precisa seguir alguns aspectos como hora rígida para entrar e sair do trabalho, chefes e mais chefes e mais alguns fatores que são comuns aos trabalhadores formais. Nesta perspectiva como um blog pode ajudar um freelancer?

Internet: Milhões de pessoas para ver seu portfólio

Um freelancer vive apenas do que produz, com isso é necessário que ele se faça conhecer ao maior número de pessoas que possam estar interessados em seus serviços, sendo você um freelancer que oferece serviços relacionados a internet ou não, ter um blog ou um site fará com que um grande número de pessoas vejam seu portfólio ou informações sobre você e tudo o que você oferece.

Na internet são milhões e milhões de pessoas para mostrar todo o potencial de seus serviços, isso faz com que você, mesmo sem sair de casa, possa contactar vários possíveis clientes. Um grande exemplo desta forma de trabalhar sou eu mesmo, Jair Rebello, iniciei na blogosfera interessando apenas em mostrar a outras pessoas o que sabia e ajudá-las de alguma forma, faço isso até hoje, mas com esse trabalho, ganho dezenas de clientes por mês. Com estes serviços que consigo através do Escola Sites, consigo complementar a minha renda de uma forma bem significativa.

Saia da vizinhança para o mundo

Me responda uma pergunta: O que você faz quando precisa de algum serviço ou produto? Eu corro direto a internet e procuro por empresas que possam oferecer o serviço ou produto que desejo. Cada vez mais pessoas vão até os mecanismos de busca para encontrar informações sobre serviços e produtos e há pesquisas que comprovam que muitas pessoas acreditam que uma empresa ou freelancer é líder ou um dos melhores em seu segmento se o mesmo possui um site e estes sites são bem indexados (ficam nas primeiras posições nos mecanismos de busca). Pouca gente recorre a lista telefônica ou a amigos para saber se o produto é bom ou ruim, agora todos correm a internet e sabem por elas mesmas se o produto ou serviço irá satisfazer as suas necessidades.

Centralize suas informações

Uma boa funcionalidade de um blog ou site é centralizar informações a cerca de seus serviços ou produtos. Fez um serviço, coloque no seu blog ou site, assim quando outros clientes precisarem de informações sobre seus serviços, mesmo que seja um vizinho, você poderá lhe indicar para entrar em seu website e conferir tudo, fazendo isso você terá um portfólio bem organizado e em um só lugar.

Seja profissional

Qual profissional você contrataria? O que lhe pede para anotar seu telefone diretamente em seu celular ou um que lhe apresenta um lindo cartão de visitas com seu email personalizado e com um site para acessar e visualizar os últimos serviços? Eu não hesitaria na escolha mesmo que isso não garanta que este segundo seja melhor, mas a chance de ser é altíssima.

E você, já criou um site ou blog para você?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br