Como utilizar melhor seu tempo para blogar

Muitos blogueiros reclamam da falta de tempo para blogar, justificam-se porque não postam com regularidade, a verdade é que nenhum blogueiro possui a obrigação de postar todos os dias ou três vezes por semana, mas o seu público será muito mais fiel se já souber bem a regularidade que aquele blogueiro publica seus artigos. Então como utilizar melhor o tempo para obter uma maior regularidade na hora de publicar artigos no blog?

No artigo Frequência das postagens: defina a sua e alcance o sucesso tentei explicar que ninguém é obrigado a publicar todos os dias e isso não definirá o sucesso de seu blog, afinal um blogueiro pode publicar apenas um artigo por semana mas este possuir muito mais acessos do que aqueles cinco publicados por outro blogueiro, mas acredito que quanto maior o número de artigos com boa qualidade maior a chance de seu blog alcançar o sucesso mais rápido. Sobretudo quando seu blog possui poucos artigos (menos de 100) é muito bom tentar publicar um artigo por dia para que seu projeto ganhe mais densidade e fique mais visível para outras pessoas, isso fará também que outros número cresçam como likes e subscritores em seu feed ou newsletter.

Não há falta de tempo

Outra grande mentira é que não há tempo. Todos nós possuímos o mesmo tempo! São 24 horas para todas as pessoas, você apenas precisa decidir como organizar estas 24 horas por todas as suas atividades. Sou um trabalhador formal e mesmo assim consigo manter este blog com uma frequência de 3 a 5 artigos por semana, além de produzir reviews de templates para o Escola Sites, reviews de aplicativos de android para um site que será lançado em breve, além de somar a minha renda meus trabalhos de freelancer como desenvolvedor. Tudo isso é possível quando se possui organização.

O mais importante primeiro

As primeiras tarefas a serem executadas durante o dia devem ser aquelas que dirão se meu dia foi produtivo ou não! Será que abrir a página do Facebook como primeira tarefa do dia ditará o sucesso de meu dia? Creio que não! Se socializar não é ruim mas o fato de você dar muita atenção para as redes sociais, bate-papos fará com que seu dia não seja muito produtivo. Faça as atividades mais importantes e no intervalo de uma ou outra atividade dê uma olhada em seu perfil, você verá que terá muito mais produtividade e verá que seu tempo rende melhor.

Veja o horário que seu trabalho rende melhor

Se você não for um trabalhador formal essa dia será ainda mais valiosa. Eu sou um trabalhador formal também, logo quando o relógio marca 6:30 devo estar de pé. Um grande problema que enfrento é que minhas horas mais produtivas são aos fins de cada noite, quando o relógio marca 22 horas começo a produzir mais e isso vai até uma hora da madrugada mais ou menos. Só paro porque devo descansar, afinal ninguém consegue produzir feito um louco sem descanso. Então, veja as horas que você estar a produzir mais e deixe toda a distração de lado neste horário e PRODUZA.

Descanse o suficiente

Dormir é algo tão bom quanto necessário, horas de sono são necessárias para que nosso corpo e mente tenham o descanso necessário para mais um dia de trabalho. Dormir pouco pode ser produtivo em dois ou três dias, mas logo o sono cobrará o seu preço, será difícil se concentrar e os pensamentos serão mais lentos. Então é necessário dormir o que se precisa, muitas pessoas conseguem render bem com 6 horas de sono, outras com 8 horas, ache o seu equilíbrio, não durma nem demais  nem de menos.

Descanse a mente

Além do sono é necessário largar o trabalho um pouco de lado para que a inspiração volte com força máxima. Momentos com a família, assistindo bons filmes, indo ao teatro, ou fazendo outra atividade de lazer, descansa a mente e trará muito mais inspiração para seus trabalhos. Outra dica fantástica que dou é viagens. Viaje sempre que puder, é impressionante como as ideias voltam aos montes e a disposição também depois de uma bela viagem.

Não use bebidas energéticas

Muitos blogueiros e programadores abusam do uso de bebidas energéticas e estimulantes. Sou totalmente contra o uso excessivo destes produtos, talvez por possuir uma esposa nutricionista. O abuso sobretudo do café traz muitos malefícios para o organismo além de não fazer efeito a longo prazo, também traz dependência e você não conseguirá produzir o necessário sem ela, além de a bebida não possuir o efeito necessário quando você precisar. Bebidas como Red Bull seguem a mesma linha de raciocínio. Se você precisa acabar um trabalho urgente e que não pode ser adiado, você até pode usar bebidas estimulantes e energéticas mas esta prática não pode ultrapassar a frequência de uma vez por semana, além disso o uso trará malefícios além de perder o seu efeito.

Gostou das dicas? Possui algo mais a acrescentar?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br