Criar sites com Jimdo

Muitas pessoas necessitam criar sites, seja para uma empresa, apresentar serviços profissionais, portfólio ou mesmo para celebrar datas comemorativas como casamentos, aniversários. O grande problema é que muitas destas pessoas não possuem o conhecimento suficiente para isto, nestes momentos um construtor de sites como o Jimdo ajuda e muito, como ele você pode criar sites de maneira bem rápida, neste artigo iremos mostrar esta ferramenta que pretende minimizar bastante o tempo e o esforço ao criar um novo site.

O Jimdo é uma ferramenta que funciona online, você não necessita instalar nada em seu computador. Ele permite criar sites personalizadas cheia de recursos sem que o usuário tenha muitos conhecimentos a respeito de programação ou design. Com este serviço você poderá colocar a marca de sua empresa ou um projeto pessoal no ar de forma rápida e sem muito esforço, e o melhor de graça. Como todo o processo é feito através de um navegador, tudo que você precisará é de um serviço de internet, sem precisar instalar nada em seu computador, para começar a utilizar o serviço é necessário realizar um pequeno cadastro no serviço, o que é feito de forma super rápida.

Como se cadastrar no Jimdo

Qualquer pessoa que já tenha se cadastrado em uma rede social ou qualquer outro serviço que necessite de login na internet será capaz de efetuar o cadastro no Jimdo, basta acessar o endereço: http://pt.jimdo.com/, tudo é feito de forma rápida e prática. Basta escolher um nome de usuário, este será utilizado para ser o subdomínio que será utilizado para acessar o seu website, inserir um email e pronto. Todas as informações adicionais de acesso irão chegar diretamente em seu email, tornando tudo simples.

jimbo

Criando a sua página com o Jimdo

Definitivamente não é nada difícil criar sites com o Jimdo, na maioria das vezes tudo o que você precisa fazer é arrastar elementos exibidos na tela e descobrir toda a funcionalidade que cada um deles tem. Isso vale para cabeçalhos, layouts, galerias de imagens, imagens, textos e tudo o mais que deseja incluir em seu site. O que é muito interessantes para aquelas pessoas que gostam de escrevem em um blog é que é possível ter um blog dentro de seu site Jimdo, isso é fantástico. Com isso você pode ter um lugar mais pessoal e pode expressar as suas ideias através de suas publicações no blog. Todo o processo de construção de um blog dentro do seu website é bem semelhante a qualquer outro elemento, bastando arrastar o elemento blog.

A melhor forma de conhecer todo o potencial da ferramenta é explorando o painel de controle, pois existem diversas opções para todas as necessidades. Mesmo não tendo experiência com sites e blogs é possível ir fazendo experiências com os elementos até achar uma combinação que agrade.

Jimdo em português

Um dos fatores que fazem o Jimdo ser um dos construtores de sites mais interessantes e fáceis de se manusear é o fato do mesmo ser totalmente traduzido para o português logo a língua não será dificuldade para a criação de seu site.

E você conhecia o Jimdo? O que achou?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br