Criar sites no Comunidades.net

Já aqui no Escola Sites falamos de diversos serviços de criação de sites, sempre buscamos apresentar alternativas para aqueles que não possuem conhecimentos necessários para utilizar uma plataforma de gerenciamento de sites ou mesmo criar a sua própria solução. Hoje iremos apresentar mais uma alternativa, se trata do Comunidades.net. Veja neste artigo todo o potencial desta ferramenta.

Comunidades.net é uma ferramenta que permite a criação de sites de forma online, gratuita e sem possuir nenhum conhecimento de programação, design ou qualquer outra técnica. A ferramenta possui muitos recursos e modelos para que você consiga criar o seu website de maneira fácil e sem complicação. Em poucos minutos você terá seu site online e já disponível para ser acessado por qualquer pessoa.

criar sites comunidades net

Olhando a primeira vista podemos desconfiar e pensar que o serviço é bem limitado, se engana quem pensa desta forma, o comunidades.net apresenta recursos muito interessantes e que podem ser o necessário para a maioria dos websites.

Recursos do Comunidades.net

  • Espaço em Disco: Ilimitado;
  • Tráfego (banda utilizada): Ilimitado;
  • Imagens: Ilimitadas;
  • Diversos Widgets: sistemas de votação, sistema de enquetes, tradutores de sites, contadores e muito mais;
  • Gestor de ficheiros, bem semelhante ao wordpress, sendo possível armazenar praticamente todo tipo de arquivo.
  • Templates (Modelos) Grátis: mais de 250 modelos disponíveis para utilização grátis;
  • Criação de páginas: Assim como no wordpress e em outros CMS é possível a criação de páginas e sub-páginas de forma ilimitada;
  • Criação de galerias de imagens: 15 modelos de galerias de imagens, assim você pode criar de forma fácil sua galeria ou mesmo álbuns de fotografias;
  • Limitação: Propagandas exibidas de forma automática.

Recursos Premium do Comunidades.net

A grande limitação do plano grátis do comunidades.net é o fato de o mesmo exibir anúncios de forma automática e que não irão gerar nenhuma receita para o dono do website. Além disso não é possível filtrar a publicidade que irá ser exibida, logo em um site de casamento podem aparecer diversos anúncios de namoros virtuais, amantes, o que não será nada agradável. Nestes casos é recomendado que se faça a aquisição de um plano premium, são diversas as melhorias apresentadas por este plano, as quais podemos ver abaixo:

  • Não exibição de propaganda de forma automática;
  • Divulgação dentro dos websites que utilizam a plataforma de forma gratuita;
  • Backup do seus arquivos e suporte todos os dias, 24 horas.

Como criar conta no comunidades.net

Confesso que o comunidades.net é um dos serviços de criação de sites online mais fáceis de se criar um conta e começar a utilizar, basta inserir algumas informações, já na página inicial, como subdomínio, nome de usuário, email e senha e começar a utilizar a plataforma, veja um exemplo abaixo:

criar conta comunidades net

Fácil, não?

Modelos do Comunidades.net

O ponto forte do serviço comunidades.net é a imensa quantidade de modelos disponíveis, são mais de 250 modelos, muitos utilizando HTML5 e CSS3, tecnologias atualizadas e que darão ao seu site um aspecto bonito e moderno. Os modelos são separados por categorias que possibilitam ao usuário a pesquisa rápida de um template que lhe agrade, certamente você encontrará um modelo que se encaixe no que você está pensando para seu site.

templates comunidades net

Conclusão

Certamente o Comunidades.net oferece uma plataforma que pode auxiliar muitas pessoas que não possuem muitos conhecimentos relativos a criação de sites, nele você pode produzir um site e tê-lo no ar em questão de minutos de forma fácil e prática.

E você conhecia o comunidades.net?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br