Design: O que não ter em um blog

Muitos dos blogueiros gostam de enfeitar seus sites com coisas que, na verdade, não são necessárias e que só trazem prejuízos à seu blog. Isso acontecia muito há alguns anos, hoje em dia é mais difícil encontrar blogs com essas características, mas isso não quer dizer que acabou, muitos ainda insistem em manter aquelas coisas coloridas, pulando de uma lado a outro, voando, piscando… Então, no artigo de hoje vamos tratar sobre o que não colocar em seu blog e os males que eles causam, vamos lá?

Blog em ritmo natalino

Chegou o natal, as pessoas entram no clima natalino e.. os blogs também? Nada contra a acrescentar um gorro em sua logo, mas nada de colocar neve caindo em seu blog. Todos aqueles trecos caindo do topo da página, acaba por desconcentrar seu leitor, que, ao invés de ler o artigo para  para olhar flocos de neve por toda a página. Se eu encontro um desses blogs, não penso duas vezes: FECHO A PÁGINA!

Eu acredito que muitas pessoas também tomam a mesma atitude, e isso pode gerar sérios problemas para seu blog. Um deles é a Taxa de Rejeição que vai subir às alturas.

Anúncios em Excesso

Além de atrapalhar o carregamento do site, colocar anúncios em excesso em seu blog é uma prática que gera punição do Google, isso porque dificulta que o leitor encontre seu conteúdo e ele acaba por não diferenciar conteúdo de publicidade, isso vai lhe fazer perder muitas visitas e como punição do Goole, você será suspendido dos resultados de busca.

Se você não consegue gerar renda com 3 blocos de anúncios, não é com 10 que vai conseguir. O recomendado é que você use poucos anúncios, mas, que sejam anúncios eficientes e adequandos. Se você não sabe como monetizar seu blog de forma correta recomendo os blogs Escola Dinheiro, do Paulo Faustino e Blog na Carteira, do Arlindo Armando.

Links Coloridos Piscando e Pulando na Página

Isso eu destesto, acessar um blog onde os links ficam pulando e piscando na página é uma experiência muito desagradável. Esses textos muitos coloridos prejudicam a visão do leitor, que tem de se concentrar ao máximo para pode enteder o que está escrito, além de chamar a atenção do leitor, mais do que o artigo: o que realmente merece destaque.

Pop-ups abertas automaticamente

Isso também é outra coisa que me irrita bastante são aquelas pop-ups de afialidos que abrem automaticamente quando acessamos o blog. Aquilo mata qualquer um de susto e de raiva e gera um certo desconforto de estar fechando todas aquelas páginas. Imagine só, você está empolgado lendo um artigo e de repende uma janela é aberta e você tem que para sua leitura para ter que fechar aquela página.

Estamos encerrando o artigo aqui, compartilhe sua opinião conosco por meio dos comentários, espero que tenham gostado.

Abraço.

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br