External Nofollow – Adicione Nofollow automaticamente

Todo blogueiro deseja receber muitas visitas e assim ganhar mais notoriedade na internet e consequentemente aumentar seus ganhos provenientes deste meio. Para se ter um site bem acessado qualquer ajuda no ranqueamento é bem vindo e cada falha cometida, certamente reflete nas visitas que seu site recebe, sobretudo as visitas orgânicas. Um fator que pode atrapalhar e muito no SEO de sua página são os links, hoje ensinaremos um método para adicionar o atributo nofollow em todos os links de seus artigos no WordPress.

NoFollow

O que são links nofollow?

São links que são apenas visíveis aos usuários e que não alteram o SEO de uma página. Quando você faz um link dofollow para uma certa página está dizendo que confia naquele conteúdo e que  está passando um pouco da autoridade da página atual para a página de destino. Muitas vezes desejamos que o leitor acesse o conteúdo de uma certa página mas não queremos passar autoridade para esta página e aí que usamos o nofollow.

Porque utilizar o atributo nofollow?

Devemos utilizar o atributo nofollow para não passar autoridade para páginas que não queremos. Muitas vezes desejamos mesmo passar esta autoridade mas devemos o fazer com muito cuidado já que o Google geralmente pune páginas que fazem isso de qualquer maneira, o ideal é que sempre se faça o uso do nofollow exceto em casos especiais. Sempre o utilize em banners publicitários, links dentro dos seus artigos e afins.

Como utilizar o atributo nofollow?

Para inserir o atributo nofollow é bem simples basta acrescentar rel=”nofollow” dentro do link correspondente, ficará algo parecido com isso:

<a href="link" rel="nofollow">Texto do Link</a>

Certamente inserir este atributo manualmente não é nada fácil afinal, temos milhares de links em nossos blogs se considerarmos todos os artigos, será que há alguma maneira de o fazer sem ter todo este trabalho? A resposta é sim! Se você utilizar o WordPress, você pode acrescentar nofollow em todos os seus artigos de forma totalmente automática.

O plugin External Nofollow

Neste contexto o External Nofollow pode ajudar e muito a vida do blogueiro, pois ele vai adicionar rapidamente atributos nofollow em seus links. Isso é simplesmente fantástico e rápido.

Como instalar o plugin External Nofollow?

Já ensinamos aqui no Escola Sites como instalar plugins wordpress e o processo será bem semelhante, apenas alterando a pesquisa que irá fazer para encontrar o seu plugin, procure por External Nofollow e clique em adicionar o plugin que aparecer no topo da lista. Se ainda não aprendeu a instalar plugins wordpress, considere ler o artigo Como instalar plugins no WordPress.

O que você achou do External NoFollow não bem simples e prático?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br