Faça sua Logo ser lembrada

Como fazer uma logo ser lembrada? Como fazer para que o cliente olhe apenas para seu logo e saiba o nome da empresa? Esse é o desafio de todo designer na hora de criar um logo. Mas neste post eu trouxe algumas dicas práticas para você aplicar no logo de seu site/blog ou empresa. Para este post vou usar como exemplo algumas empresas famosas: a Apple, Windows e Puma. Vamos lá?

Para começar observe as logos abaixo:

Quando você aquela maçã mordida, do que você lembra? Da Apple, lógico! Mas por que você consegue associar? Pense bem, apple significa maçã. Certo? E qual é o símbolo usado no logo da Apple? Isso mesmo, um maçã! Permita-me explicar melhor, quando um logo está associado ao nome da empresa é mais fácil para se decorar, no caso da Apple a maçã está associado ao nome da empresa que é maçã, sacou? =P

O mesmo acontece com os logos da Windows e Puma. Veja: Windows é Janela, e o logo da Windows é uma, uma? Janela! Com a Puma não é diferente. Puma é puma e logo da Puma é uma puma… =P

Então a dica para você que está criando uma logo ou reformulando-a, tente ao máximo representar em sua logo a sua empresa, use desde texturas, cores, formas e linhas para cumprir isso, tenho certeza que dessa forma sua logo será memorizada pelo seu público.

Este foi o post de hoje, bem simples, mas tenho certeza que bem impactante, né? Não esqueça de comentar e até o próximo post.

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br