Afinal, o que é o design ideal?

Recentemente Ariel Cordeiro, publicou um artigo aqui no Escola Site com o título “Dicas para um design ideal” e isso me levou a pensar sobre o que realmente é o design ideal. Em uma rápida busca no Google, podemos perceber vários resultados sobre o assunto, mas o que é realmente o bom design.

Vários são os fatores que levam ao design ideal: tendência, estilo, cores, padrões, fontes, imagens, layout, etc., enfim, são várias características e todas essas tem de estar combinadas entre si. Recomendo ler o artigo, Dicas para um design ideal citado acima, onde o Ariel dá algumas dicas sobre o assunto.

O design ideal é bonito e se entende fácil

Quando o design é bom mesmo, quem o visualiza entende facilmente. Quando um designer cria uma logo, ele quer passar uma mensagem aos clientes da empresa que ele desenvolveu a logo, não é mesmo? E quando se chega à esse resultado, o design foi realmente bom. Mas, infelizmente, nem todos entendem o recado. Alguns “profissionais” da área acabam por tentar traduzir os conceitos por meio de desenhos e acabam por poluir a identidade visual.

Separei algumas logos, da galeria Logopond, para você perceber que não é preciso encher linguiça para se ter um bom resultado:

Perceberam que não precisa poluir o design para se obter um bom resultado?

[assinar_rss]

Quando eu decidi o queria fazer da vida, e escolhi o design algumas pessoas me perguntaram o que é design. E eu, não soube responder. Mas depois de um tempo, aprendi que design é transmitir uma mensagem usando cores, formas, linhas e texturas. É isso que se deve fazer, dar o recado usando os elementos essenciais.

Reflita sobre o tema do artigo, e pense se você tem contribuído para uma internet mais bonita.

Abraços.

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br