Porque você deve utilizar o WordPress?

Um pouco de história

Certo dia enquanto pensava sobre novos assuntos para postar no blog, fazendo consultas e etc, percebi a quantidade de websites e blogs que utilizam a plataforma WordPress, e outra vez veio a intrigante pergunta: Porque eu devo utilizar o wordpress?

Motivo

Além de ser uma excelente plataforma para blogs e sites complexos, o WordPress se destaca na capacidade de otimização para os sites de busca, o que de fato é a principal expectativa de um site.

Matt Cutts, chefe da equipe de spam na web da Google, afirma que o WordPress é a melhor plataforma para Search Engine Optimization (SEO).
WordPress é uma “escolha excepcional” para SEO e uma fantástica plataforma SEO-Friendly. Ele automaticamente resolve um monte de questões de SEO que os blogueiros possam ter. É uma fantástica ferramenta de software que facilmente faz o seu site ser rastreável pelos motores de busca resolvendo entre 80% a 90% da mecânica de SEO criando um negócio em linha popular.
Essas foram algumas das palavras de Cutts sobre o WordPress, o qual basicamente aconselhou as pessoas a não mais se preocuparem com pequenas coisas que tomam muito tempo.

Medidas a serem tomadas

Aí fazemos a seguinte pergunta:

O que se pode fazer para otimizar o WordPress para motores de busca?

* Criar um redirecionamento permanente dentro do seu domínio. Escolha a versão começando com WWW ou não, e fique com ela.

* Crie uma estrutura de links permanentes para seus posts e páginas utilizando nos links palavras chaves e categorias. Isso garante um link mais amigável para o internauta e garante uma melhor otimização para os motores de busca.

* Se utilizar categorias, certifique-se de que essas contenham palavras chave.

* Mostrar posts relacionados no fim de seus artigos pode reduzir a taxa de rejeição e aumentar o tempo do internauta em seu site.

* Certifique-se de usar um tema WordPress com um código limpo.

* Sempre mantenha a versão do seu WordPress atualizado. As versões mais antigas não possuem o suporte mais avançado podendo afetar o ranking de pesquisa negativo.

Conclusão

Bem, se você ainda tinha ou têm dúvidas sobre que tipo de tecnologia utilizar no seu website ou blog, a plataforma wordpress é uma ótima saída para você que visa atrair a atenção dos visitantes, clientes ou internautas de forma geral.

Particularmente, eu mesmo quando conheci a plataforma wordpress, me surpreendi com sua facilidade de uso, e quão poderosa ela é, para diferentes tipos de aplicação que você usar no dia-a-dia.

Gostou? Têm alguma dúvida? Deixe seu comentário! E não deixe de compartilhar!

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br