Quer ganhar dinheiro com seu blog? Não crie um metablog

Nos últimos tempos tenho visto que cada vez mais os novos blogueiros estão criando metablogs, blogs voltados para outros blogueiros, seja ensinando técnicas de escritas, melhorias em seus sistemas de publicações, entre outros assuntos. Criou-se um mito de que um metablog é altamente rentável e é necessário apenas começar a escrever e esperar que milhares de doláres sejam creditados no Google Adsense. Não é verdade!

Todos que já criaram o seu metablog, deve ter percebido que mesmo com altas taxas de visualizações mensais, os ganhos não são nada absurdos. Eu mesmo tenho um outro blog, em outro nicho que rende mais que este metablog, mesmo tenho apenas 10% do tráfego do Escola Sites, é isso mesmo, consigo faturar mais com um blog que criei a pouco tempo e alimento bem menos que este.

Ganhar dinheiro

Quer ganhar dinheiro rápido? Não crie um blog

Acho que é dever de quem já possui um blog, alertar as pessoas que desejam criar um blog apenas para monetizá-los de que é possível sim ganhar dinheiro com blogs e com a internet em si, mas de que não é nada fácil e além disso não é um processo rápido. Eu mesmo estou a beira de completar um ano de blogueiro e agora que começo a colher os frutos do esforço de todos estes meses, produzindo conteúdo, quase que diariamente. Então se você deseja criar um blog, tenha em mente que:

  • Você demorará um pouco a ter um tráfego interessante;
  • Demorará um pouco a achar métodos que transforme este tráfego em dinheiro
  • Deve produzir conteúdo de qualidade continuamente para que o projeto continue bem.

Então deixe de acreditar em certos “profissionais” que prometem que você irá ficar rico da noite para o dia. Estas pessoas certamente querem lhe empurrar algum método em que o próprio irá ganhar uma bela comissão e que lhe ajudará bem pouco ou quase nada. Praticamente todo o material necessário para aprender a blogar melhor, melhorar a escrita, publicar artigos em blogs, tudo isso se encontra gratuitamente pela internet e não é necessário pagar para obter kits para aprender qualquer destas coisas, não se deixe enganar.

Quer ganhar dinheiro com blogs?

Praticamente nunca escrevo artigos ensinando pessoas a monetizar seus projetos, não que eu não tenha conhecimentos com relação a este assunto, mas acho que outros profissionais mais capacitados já o fazem e não tenho total conhecimento para passar como tenho em outras áreas.

O que posso dizer com plena certeza é que não ganhará dinheiro na internet aqueles que desejarem métodos preciosos e fáceis. Quem ganha dinheiro atualmente, certamente já ralou bastante, pelo menos uns dois, três anos. Acaso você queira ganhar dinheiro a todo custo, certamente buscará métodos que apenas farão seu projeto afundar, como plagiar, tentar dar dicas que não sabe se realmente funciona e outros absurdos que vemos por aí.

Para ganhar dinheiro com blogs, você deve apenas trabalhar e estudar continuamente. Sem essas duas atividades você pode até tentar mas nunca, repito NUNCA, irá conseguir ganhar um bom dinheiro com blogs ou com qualquer outro negócio na internet.

E você acha que existe outro método para ganhar dinheiro na internet?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br