Receita para se transformar em webdesigner

Bem que eu queria ter uma formula mágica para transformar pessoas comuns em pessoas com habilidades para criar websites, templates para WordPress ou mesmo para Blogger. Como eu e você sabemos isso apenas é alcançado com muito estudo sobre diversas tecnologias, tais como HTML5, CSS3, PHP, JQuery e tantas outras. Sinceramente acho mais sensato fazer isso do que sair copiando template de terceiros e nomeá-los como seus.

O objetivo deste artigo de forma alguma é insultar pessoas e sim de mostrar os acontecimentos

A blogosfera brasileira é pequena

Impressionantemente, a blogosfera brasileira é minuscula, ou seja, um blog publicado rapidamente é acessado por alguns metabloggers e cai em domínio público, foi assim que descobri um blog que está utilizando o Template ES One. Não me dei o trabalho de ler sequer um artigo deste blog e não sei mesmo quem o produz, pelo que me pareceu é uma blog em sua fase embrionária, tal qual já fomos um dia, mas uma um fator me chamou atenção e chamará a atenção de vocês também:

Plágio – Você nunca terá sucesso praticando

Caro leitor, pense comigo. Mudar uma linha de código, mudando um texto o faz tomar posse de um template produzido a custa de dias e dias de trabalho? Passamos dias e noites a dentro pesquisando a necessidade de nossos leitores e mais alguns dias para desenvolver um template totalmente voltado para a necessidade destes blogueiros. Produzimos algo que está sendo muito elogiado pelos próprios blogueiros e muitos projetos estão sendo criados utilizando o template desenvolvido. Todos, portando os créditos, nada mais justo já que o template pode ser baixado inteiramente de graça.

Plagiar é uma atitude muito feia e o “Web designer” que praticou tal ato está totalmente errado em minha opinião e certamente começa sua trajetória na internet brasileira com o pé esquerdo, não acredito que um blogueiro compre um template de alguém que prefere copiar e dizer que produziu algo do que sentar a frente do computador e produzir algo de qualidade. Não conheço este cidadão, apenas estou expressando o ocorrido depois de muitos blogueiros amigos tentarem contato com o administrador do Blog, sem sucesso.

Busque seu espaço sem prejudicar ninguém

Estamos no ar há 7 meses, conseguimos alcançar objetivos fantásticos, que não pretendiamos alcançar tão cedo, como os 500 subscritores e os mais de 3.700 fãs no facebook, mas tudo isso que conseguimos foi com muito trabalho para produzir material de qualidade para os blogueiros brasileiros. Criar um template totalmente voltado para a necessidade destes blogueiros é parte desta estratégia de conseguir cada vez mais espaço, mas nunca pisando ou prejudicando ninguém. Somos concorrentes de blogs como o Blogando com Facilidade, Quero Criar um Blog, Otimizar Blog, mas nunca precisamos roubar nada deles para conseguir o nosso espaço. Contrariamente, sou amigo/colega de todos eles e nos ajudamos a conseguir chegar a patamares ainda maiores, e acredito que é desta forma que o sucesso é alcançado.

Não manche seu nome profissional por isso

Se há algo que deve ser levado a sério é o seu nome como profissional, no mundo da internet assim como qualquer um outro, muitos serviços são conseguidos por indicação, ou seja, um cliente é bem atendido e indica os serviços para uma outra pessoa. Sem esse boca-a-boca é muito difícil manter um bom nível de clientes. Há um ditado que diz que um cliente satisfeito fala da empresa ou serviço para uma pessoa, mas um cliente insatisfeito fala para 100, desta forma um Webdesigner Freelancer mal falado, certamente conseguirá poucos ou nenhum serviço e isso será muito prejudicial para sua carreira.

Baixe o template original

Acaso queira usar o template grátis ES One, acesse a página do template, faça o download e ajude na divulgação. Acaso necessite tirar os créditos, entre em contato conosco e certamente estaremos dispostos a conversar, mas nunca faça o que o “Web designer” citado acima fez, é muito feio e pode manchar a sua carreira profissional.

E você acha que vale a pena tentar levar vantagem com o plágio?

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br