Shortcode para adicionar caixa para assinar feed

Há algum tempo atrás mostrei aqui no Escola Sites como adicionar uma caixa para assinar feed RSS automaticamente ao meio dos artigos. O Código usava alguns comandos jQuery, que adicionava depois do parágrafo configurado no código. Muitos gostaram da ideia, mas o fato é que o código não possui a inteligência humana, e muitas vezes adicionada a caixa em lugares inapropriados. Para solucionar o problema criei um shortcode para adicionar a caixa.

O que é ShortCode?

Shortcodes, como o nome mesmo sugere, são pequenos códigos configurados na maioria das vezes no functions.php que podem ser chamados facilmente em meio a artigos e páginas. De fato isso é uma mão na roda, pois deixamos o código necessário para realizar o que queremos configurado em uma função específica e apenas adicionados um pequeno trecho no artigo ou página para realizar o trabalho, como por exemplo: [caixa]. Quando adicionamos esse pequeno trecho em nosso artigo, o WordPress realiza uma decodificação e insere na página o código configurado no functions.php.

Para que adicionar a caixa?

No momento em que escrevi o artigo: Adicionar Caixa de Assinar RSS no meio do artigo automaticamente, não tinha dados concretos para mostrar, mas tinha absoluta certeza que a estratégia era muito boa. No momento em que inseri a caixa, eu possui um pouco mais de 100 assinantes de feed. Sempre usei o Popup domination e o uso até hoje, pois também faz parte de minhas estratégias para ganhar mais subscritores. Mas hoje, 25 de março, posso falar que tenho mais de 330 subscritores, um aumento bem significativo e um número que considero alto para um blog que está ainda bem no seu início. Eu recomendo fortemente que adicione esta caixa, pois acredito que com ela seus subscritores irão aumentar e muito.

A caixa

A caixa que você terá quando você terminar a configuração será esta, aproveite e assine para receber nossas atualizações:

O código necessário

Para ter essa caixa, basta realizar o download desse ficheiro: [download id=”3″] , e depois descompactá-lo, nele é possível encontrar dois arquivos, o functions.txt e o style.txt, você inserirá o conteúdo do primeiro ao fim do functions.php e o segundo ao fim do style.css. E PRONTO! Espere seus subscritores aumentar.

E você acredita que pode aumentar seus subscritores com esta ferramenta?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br