Template ES One versão Blogger – Um template para blogs profissionais

No dia 28/05/2012 o Escola Sites disponibilizou gratuitamente um template para WordPress chamado ES One. Recebemos diversos comentários e e-mails pedindo que desenvolvamos um template semelhante para plataforma Blogger e por esse motivo o Jair Rebello (administrador do Escola Sites), entrou em contato comigo pedindo que eu o desenvolvesse.Eu prontamente aceitei e como pude me basear na versão para WordPress, consegui desenvolver em tempo recorde (um pouco mais de um dia).

Screenshot do template ES One versão Blogger

Este template, assim como o anterior, conta com os recursos necessários para um blog profissional, já que ele possui um layout limpo e totalmente customizável.

Funcionalidades do template ES One

  • Totalmente em português brasileiro (PT-BR);
  • Desenvolvido em HTML5 e CSS3;
  • Scripts personalizados;
  • Layout limpo;
  • Espaço para publicidade;
  • Facilidade para customizar;
  • Botões de compartilhamento das principais redes sociais;
  • Pesquisa integrada ao menu principal;
  • Data ao lado do título do artigo;
  • Balão com número de comentários ao lado do título da postagem;
  • Hack Leia mais automático com redimensionamento de imagem;
  • Breadcrumb;
  • Paginação.

Faça o download do template agora mesmo

Caso queira fazer o download desse incrível template, clique no seguinte link:

Download

Demonstração

Se preferir confira uma demonstração do template:

Demonstração

Configurações necessárias

Algumas configurações são necessárias para que o seu template blogger ES One funcione com todas as configurações que desenvolvemos e esta sessão é justamente para mostrá-las.

Data ao lado do título do post

Provavelmente quando você instalar o template, a data que está ao lado do post aparecerá completa e não resumida como está na demonstração, para concertar isso vá em Layout, e clique em “Editar” no gadget “Postagens no blog”, no campo data, selecione a opção “30 Maio 2012”, mas claro que no seu estará na data que você está editando, e clique em “Salvar”. Pronto, a data apareçerá normalmente no seu blog

Gadget lista de links

No menu, para facilitar a adição de links, o template usa o gadget “Lista de Links” e não o gadget “Páginas”, portanto inicialmente não haverá nenhum link no menu, mas você pode adiciona-los apenas editando este gadget.

Retirar provável linha “Attribution”

Em alguns blogs é provável que a linha “Attribution” (link com os créditos do Blogger) permaneça, e pior, fique na barra lateral. Para concertar isso basta ir em “Modelo” ~> “Editar HTML”. NÃO marque o “Expandir modelos de widgets”, e procure e EXCLUA a seguinte linha:

[code type=codetype]<b:widget id=’Attribution1′ locked=’true’ title=” type=’Attribution’/>[/code]

Será exibida a seguinte mensagem de confirmação:

mensagem-excluir-widget-blogger

Confirme clicando no link “Excluir widgets”.

Como o template é desenvolvido em HTML5, e o Blogger ainda não está muito preparado para esta nova linguagem, será possível notar um pequeno bug na página layout, pois os gadgets parecerão estar um em cima do outro, mas na verdade eles estão perfeitamente alinhados.

Caso você deseje um template exclusivo para seu blog, entre em contato comigo e solicite um orçamento sem compromissos.

Atualização

O Jackson Soares notificou um pequeno bug no hack Breadcrumb, mas já corrigimos, portanto se você fez o download do template, solicito que faça novamente atualize o template em seu blog.

E você, o que achou do template? Deixe suas sugestões, dúvidas e elogios nos comentários, caso encontre algum erro também comente.

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br