Templates Grátis – 4 Templates WordPress para sites minimalistas

No dia 12 de dezembro trouxe aos leitores do Escola Sites uma lista de 10 sites minimalistas para inspiração, acredito que um site com traços minimalistas valorizam o conteúdo e ainda dão mais poder a publicidade pois faz com que o visitante se prenda mais ao que realmente importa, a saber, o que o autor oferece para o leitor, conhecimento. Hoje trago 4 templates wordpress GRÁTIS, para que você possa aplicar em seus projetos, com alguns ajustes estes templates podem se tornar fascinantes.

1. Emptiness

Um tema minimalista, com um fundo branco, contendo principalmente textos com uma imagem de cabeçalho. Simples e limpo, com HTML e CSS muito leve. O grande diferencial deste template é o carregamento muito rápido, isso pode trazer um ganho de SEO excelente para o seu blog.

[add_link tipo=”demonstracao” link=”http://wordpress.org/extend/themes/emptiness”]

[add_link tipo=”download” link=”http://wordpress.org/extend/themes/emptiness”]

2. Codium

Codium é um template  wordpress simples e minimalista, mas totalmente personalizável: você pode alterar a cor de fundo, inserir uma imagem de cabeçalho, incorporar uma imagem de fundo e pode adicionar miniaturas automaticamente a sua página principal. Brinque de mudar as cores e tenha um template com a cara de seu blog!

O grande diferencial: o tema é otimizado para dispositivos portáteis e móveis.

[add_link tipo=”demonstracao” link=”http://wordpress.org/extend/themes/codium”]

[add_link tipo=”download” link=”http://wordpress.org/extend/themes/codium”]

3. FogHorn

Foghorn é um tema minimalista construído para ser atraente e muito leve. Tem um painel de opções de layouts personalizado para total controle do administrador do blog, seja removendo barras laterais, realizando o upload de um logotipo, fundos, e alterar texto de rodapé. Seu design é agradável, e bem preparado para visualização em dispositivos móveis.

[add_link tipo=”demonstracao” link=”http://wordpress.org/extend/themes/foghorn”]

[add_link tipo=”download” link=”http://wordpress.org/extend/themes/foghorn”]

4. Desire

Template minimalista muito clean. Personalizável com opções de esquema cores escuras e claras e famílias de fontes múltiplas. Cabeçalho e fundo personalizável. Dois layouts para barra lateral disponíveis. Slideshow na primeira página. Válido XHTML e CSS 2 e uma ótima visualização em dispositivos móveis.

[add_link tipo=”demonstracao” link=”http://wordpress.org/extend/themes/desire”]

[add_link tipo=”download” link=”http://wordpress.org/extend/themes/desire”]

E você o que achou dos templates wordpress minimalistas? Acha que templates minimalistas são uma boa opção?

Receba as melhores dicas para criar um negócio digital lucrativo

Jair Rebello

Empreendedor e Nômade Digital. Dedica grande parte do seu tempo para criar soluções como o Plugin SqueezeWP e o Template ConversionWP Premium que ajudam dezenas de milhares de empreendedores a desenvolverem seus negócios.

Website: http://www.rebello.blog.br